O Google enfrenta problemas com a ascensão do Facebook. Por isso, precisa se reinventar. Além das mudanças que tem feito no Orkut e dos lançamentos de novas funcionalidades, como o +1 – parecido com o “curtir”, da rede de Mark Zuckerberg -, a volta de seu cofundador, Larry Page, à presidência pretende dar uma “sacudida” na organização. Mas o que ele precisará fazer?
A revista INFO deste mês elencou alguns problemas que Page deveria resolver para fazer com que o Google volte a ser o centro das atenções. Antes de resumir as informações, vale a pena apresentar dados da ferramenta Clipping Express, que mostram que a organização, nos últimos tempos, tem perdido espaço nas mídias online para o Facebook.
Na primeira quinzena de abril o Facebook apareceu 54,57% nas mídias online, enquanto o Google e sua rede social, Orkut, foram citados apenas 45,65%, juntos.
Os dados de março já demonstravam que o Google vinha perdendo espaço para o Facebook.
Mudanças – Um dos problemas que Page precisa resolver é o Google TV, que não funcionou. O novo presidente deve arrumar uma maneira de emplacar esse serviço. Fazer as pazes com jornais é outro empecilho a ser ser resolvido, já que a frase do magnata da mídia Rupert Murdoch – ” o Google está roubando minhas notícias” -, repercutiu de forma negativa.
O Clipping Express capturou notícia sobre a volta de Larry Page à presidência. No dia em que foi divulgada a informação – segunda-feira (4) – 339 publicações online citaram o Google.
Além das mudanças citadas acima, Larry Page terá que pensar em formas de voltar a ser líder nas redes sociais, evitar que talentos da empresa passem para concorrência, como ocorreu com seu ex-vice presidente Alexandre Hohagen, e livrar-se de processos judiciais, que mancham a organização.
+ Google – Orkut, o velho garoto do bairro
Insights – Levantamento no Google Insights mostra que aqui no Brasil o Orkut ainda é o mais procurado pelos internautas. Mas, se a pesquisa for feita no mundo todo, o Facebook bate, em número de buscas, tanto o Google quanto o Orkut.
0 Comentários:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentáio. Por favor não escreva palavrões nem faça chigamentos, se não seu comentário sera excluído